O Seu Centro Médico em Lisboa

 Porque engordamos?

 

Porque a energia que ingerimos na nossa alimentação, é superior à energia que o nosso corpo gasta, logo acumula-se sob a forma de gordura. Quando este desequilíbrio se mantém ao longo de várias semanas, meses ou anos, a energia acumulada pode traduzir-se num conjunto de kg a mais.

 

3 motivos para perder peso:

 

- Melhorar a sua saúde e diminuir o risco de vir a ter certas doenças como: diabetes tipo II, hipertensão, doenças cardiovasculares e mesmo certos tipos de cancro;
- Conseguir uma melhor imagem corporal, aumentar a auto-estima e o bem-estar psicológico;
- Sentir maior facilidade na realização das actividades diárias.

 

Como perder peso de forma saudável?

 

O segredo está em aumentar o nosso gasto energético através da actividade física, diminuindo simultaneamente a quantidade de energia que ingerimos na nossa alimentação.

Significa isto que temos de passar fome? Claro que não, muito pelo contrário!

É necessário escolher alimentos que nos forneçam os nutrientes necessários ao nosso corpo, capazes de nos saciar, mas que ao mesmo tempo tenham muito menor densidade energética do que aqueles que habitualmente ingerimos. Para isso, o melhor é contar com ajuda técnica especializada.

A alimentação é sem dúvida um grande prazer! É possível perder peso continuando a apreciar os alimentos?

 

Muitas vezes temos a ideia que os alimentos com menor densidade energética, têm pouco sabor, e que fazer dieta implica ter uma alimentação monótona, cheia de restrições. Na verdade, a alimentação saudável pode até tornar-se bastante agradável, tudo depende da nossa imaginação e capacidade de inovar. Além disso o nosso paladar, com o tempo tende a adaptar-se aos novos sabores.

Na nossa consulta garantimos um plano alimentar saudável, adaptado aos seus gostos e com receitas muito saborosas. Porque o maior objectivo é que se esqueça de que está a fazer dieta.