O Seu Centro Médico em Lisboa


Que Causa a Miopia?
Que são os sintomas do miopia?
Como é a Miopia diagnosticada?
Como é tratada a Miopia?


O miopia afecta 20% a 30% da população mundial, mas este problema do olho é facilmente corrigido com óculos, lentes de contacto ou cirurgia. As pessoas que têm o miopia têm dificuldade em ver objectos distantes, mas podem ver claramente objectos que estão próximos. Por exemplo, uma pessoa que tem miopia não pode distinguir os sinais na auto-estrada senão quando está perto deles.


Que Causa a Miopia?

As pessoas que são míopes têm o que é chamado um erro refractivo. Nas pessoas com miopia, o globo ocular é demasiado longo ou a córnea tem demasiada curvatura, assim quando a luz entra no olho não é focalizada correctamente. Os raios das imagens focalizam à frente da retina (a parte sensível à luz do olho), em vez de directamente na retina, causando a visão borrada. O miopia é hereditária e aparece geralmente na infância. As vezes estagna outras piora com a idade


Que são os sintomas do miopia?

As pessoas que são míopes queixam-se frequentemente de dores de cabeça, cansaço nos olhos, ou fadiga ao dirigir ou ao fazer deporto ou quando olham para objectos distantes.


Como é a Miopia diagnosticada?

A miopia pode ser facilmente diagnosticada usando os exames padrão aos olhos feitos por um médico oftalmologista.


Como é tratada a Miopia?

Os óculos, as lentes de contacto, ou a cirurgia refractiva podem corrigir a miopia. Na miopia a prescrição para óculos ou lentes de contacto é um número negativo, tal como -3,00. Quanto mais elevado o número, mais fortes serão as lentes. A cirurgia refractiva pode reduzir ou mesmo eliminar a sua dependência de óculos ou lentes de contacto.