O Seu Centro Médico em Lisboa


Dor na cabeça acima dos olhos ou orelhas, e na região posterior da cabeça (occipital). A dor de cabeça, tem muitas causas.


As dores de cabeça são consideradas primarias ou secundários. As dor de cabeça primarias não são associados com outras doenças. Os exemplos de dor de cabeça primarias são enxaqueca , dor de cabeça derivadas tensão muscular, tensão arterial elevada, etc.. As dor de cabeça secundários são causadas por outras doenças. A doença associada pode ser menor ou principal.


As dores de cabeça de tensão são o tipo o mais comum de dor de cabeça primaria. As dores de cabeça de tensão são mais comuns entre as mulheres do que entre os homens. As enxaquecas são o segundo maior tipo de dor de cabeça primaria. As enxaquecas tanto podem aparecer em crianças como em adultos. Antes da puberdade, tanto os rapazes como as raparigas têm enxaquecas, mas depois da puberdade as mulheres tem mais que os homens. As enxaquecas são frequentemente mal diagnosticada como dor de cabeça da tensão ou de sinusite.


As cefaleias em cacho são um tipo raro mas importante de dor de cabeça primaria afectando principalmente homens. As dores de cabeça secundárias podem resultar de circunstâncias inumeráveis, variando de situações de causa pouco importantes até situações de risco de vida, tais como tumores do cérebro, tromboses, meningite, e hemorragias do sistema nervoso.


O tratamento da dor de cabeça depende do tipo de diagnostico.