O Seu Centro Médico em Lisboa

 A Sexologia é a área do conhecimento que trata do comportamento sexual. É uma área especializada direccionada a médicos e psicólogos para desenvolvimento do estudo acerca da sexualidade, da educação sexual e para o tratamento de disfunções sexuais masculinas e femininas

 É uma área de de actuação interdisciplinar que abrande: Ginecologia, psicologia, psiquiatria, urologia, endocrinologia.

 

Terapeuta

Drª Isabel Albuquerque

 

Consulta de Sexologia

Consulta de Terapia do Casal

  

A consulta de Sexologia é indicada quando se suspeita de:

- Disfunções Sexuais;
- Disfunção Erectil (impotência);
- Ejaculação Prematura (perda do controle da ejaculação;
- Ejaculação Retardada;
- Desejo Sexual inibido (Libido Baixo);
Compulsão ou Vicio Sexual;
Vicio em Pornografia;
- Anorgasmia (Ausência de Orgasmo);
- Vaginismo (impossibilidade de penetração por contracção involuntária da vagina) ;
- Dispareunia (dor durante o Sexo);

 

Terapia Sexual

A maioria dos problemas relacionados com a sexualidade podem ser resolvidos ou melhorados facilmente através da terapia sexual.

Frequentemente a simples obtenção de informação pode muitas vezes contribuir para o alivio de diversas disfunções sexuais.

 


  

Terapia do Casal

Porque procurar Terapia de Casal 

A terapia de casal é uma maneira de evitar colocar o ponto final numa relação estável ou casamento, devido a  problemas. Mesmo antes de tentar uma alternativa para o relacionamento, a terapia de casal pode ser uma aprendizagem e uma descoberta, um caminho devolva a felicidade e a parceria do casal. Com a condução de um profissional experiente, num espaço apropriado, o terapeuta será o mediador desses encontros, auxiliando o casal a identificar e a encontrar possibilidades mais satisfatórias para a relação.

Habilidades de comunicação, aprender a se colocar no lugar do outro, auto-conhecimento e reestruturação da dinâmica do casal são algumas técnicas que podem ajudar no processo terapêutico, através de exercícios no consultório e em casa, individualmente e em conjunto.

Objectivo da Terapia de casal

O objectivo da terapia de casal é fazer com que as pessoas invistam algumas horas para rever a vida a dois e repensar suas atitudes e dificuldades e que possam enfrentar sentimentos que julguem difíceis de lidar. A Terapia de Casal não pretende dar conselhos ou palpites na vida das pessoas, ou muito menos dar uma formula mágica para salvar seus relacionamentos.

Deve saber-se de antemão que o terapeuta não é um juiz das sessões, não compete a ele dar um veredicto, que penalize o culpado e favoreça a vitima.

Deve-se saber também que o intuito da terapia de casal é melhorar o relacionamento, tentar uma reconciliação, mas não necessariamente evitar o divórcio. No entanto, nada impede que ambos cheguem à conclusão de que serão mais felizes separados. Nesses casos, mesmo que a dor seja inevitável, a terapia de casal ajuda as pessoas a enfrentarem a situação de forma menos traumática.

A Terapia de Casal tem em vista o “crescimento” de cada um dos cônjuges e da relação entre os dois.